VOLTAR

Audiência pública na ALMS debate preservação das cabeceiras do Pantanal

O Progresso - http://www.progresso.com.br/
Autor: Carlos Buckholz
18 de Mai de 2016

Nesta quarta-feira (18/5) a Assembleia Legislativa promove a audiência pública "Salve as Cabeceiras do Pantanal".

Nesta quarta-feira (18/5) a Assembleia Legislativa promove a audiência pública "Salve as Cabeceiras do Pantanal". A discussão foi proposta pelos deputados Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e pelo presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB).

O evento está marcado para as 14h, no Plenário Júlio Maia e tem o objetivo de debater a degradação que já atinge as nascentes que formam os rios do Pantanal e encontrar caminhos para garantir a preservação e a proteção das cabeceiras

Segundo os organizadores estão previstas palestras sobre a geomorfologia do Pantanal, a atuação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em relação ao local, o avanço da soja na região de planalto e seus efeitos, a situação dos alagados na região do Rio Miranda e percepção e a atuação da Polícia Militar Ambiental em relação aos crimes ambientais relativos às regiões de nascentes e Áreas de Proteção Permanente.

O Pantanal é considerado Patrimônio Nacional desde 1988 e Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco desde 2000.

http://www.progresso.com.br/caderno-a/meio-ambiente/alms-debate-preserv…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.