VOLTAR

Audiência propõe novas unidades de conservação em Porto Alegre

G1 - http://g1.globo.com/
02 de Set de 2013

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre promove nesta terça-feira (3) audiência pública para debater a criação de duas novas unidades de conservação na Zona Sul da capital gaúcha. A audiência inicia às 19h, no Clube Lajeado, na Avenida Edgar Pires de Castro, 9316. A reunião é aberta ao público.

Segundo a Smam, 29 reuniões entre a secretaria, comunidade e entidades interessadas já foram realizadas para discutir o assunto. A proposta é criar na região uma Área de Proteção Ambiental (APA) - enquadrada na modalidade de Unidade de Uso Sustentável - abrangendo mais de 5 mil hectares e, dentro desta, um Refúgio da Vida Silvestre.

Unidade de Conservação da Natureza é o nome geral dado às áreas protegidas pelo poder público. As áreas podem ser de "Uso Sustentável" e de "Proteção Integral". Nestas, é permitida a exploração do ambiente de forma sustentável, sem proibir as pessoas de utilizarem suas terras. Nas primeiras, os usos são restritos, reservados a atividades de educação ambiental, pesquisa e fiscalização.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/nossa-terra/2013/noticia/2013/…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.