VOLTAR

Audiência manda índios desocuparem sede da FUNAI na Capital

Capital News- http://www.capitalnews.com.br
Autor: Flavia Andrade
21 de Nov de 2016

A sede da FUNAI na Capital foi invadida por indígenas no último dia 10 de novembro, em protesto pela nomeação do novo coordenador. Os manifestantes exigem a revogação do decreto de exoneração de Evair Borges, coordenador regional da FUNAI desde abril, coronel aposentado do Exército, Renato Vidal Sant'anna.

Durante a reunião sobre a invasão, ficou decidido que os indígenas devem desocupar o prédio ainda hoje, cerca de 50 pessoas estão na sede da FUNAI, apesar do acordo, os indígenas ainda questionam a nomeação, contudo, não é feita por eleição, mas decisão do presidente da República.

A decisão do Juiz Pedro Pereira dos Santos, da 4ª vara da Justiça Federal, a sede da FUNAI deveria ter sido desocupada na última sexta-feira (18), mas o juiz decidiu ouvir o lado dos invasores antes de confirmar a decisão, a atitude acalmou os confrontos.

Segundo o coordenador da FUNAI, durante a audiência ele quis se pronunciar, porém o juiz não autorizou o uso da palavra, alegando que o mesmo iria fazer discurso político e solicitou a saída de Sant'anna da sala.

http://www.capitalnews.com.br/cotidiano/audiencia-manda-indios-desocupa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.