VOLTAR

Audiência debate políticas públicas para o Pantanal

Aqui Acontece - http://aquiacontece.com.br/
29 de Nov de 2017

Audiência debate políticas públicas para o Pantanal

Aqui Acontece

O secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, José Pedro de Oliveira Costa, e a diretora de Áreas Protegidas, Moara Giasson, participaram de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. A sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (28/11), debateu políticas públicas para o Pantanal, com destaque para o projeto que cria marco legal para o desenvolvimento sustentável do bioma.

O Projeto de Lei (PLS 750), que cria a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal, tramita desde 2011 e, nesta terça-feira, teve substitutivo aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, seguindo para análise na Comissão de Meio Ambiente. O secretário José Pedro defendeu a aprovação da proposta, mas destacou que ela precisa de aperfeiçoamento.

A ideia, de acordo com o secretário, é assegurar que a compensação de reserva legal, prevista pelo Código Florestal, ocorra no próprio bioma. E que a recuperação das áreas degradadas, assim como o repovoamento dos rios, ocorra com espécies nativas.

O secretário também defendeu o fortalecimento da Reserva da Biosfera do Pantanal como forma de promover o desenvolvimento sustentável, unindo setor produtivo, sociedade civil, governos e institutos de pesquisa.

http://www.aquiacontece.com.br/noticia/meio-ambiente/29/11/2017/audienc…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.