VOLTAR

Associação realiza vaquinha virtual para ajudar 900 famílias que vivem em comunidades quilombolas no Pará

G1 Pa — Belém
Autor: Andréa França
10 de Abr de 2020

A renda das cinco comunidades quilombolas no estado do Pará, é oriunda principalmente da produção rural e com a pandemia eles estariam impossibilitados de continuar com as atividades .

Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus as comunidades quilombolas de quatro municípios do Pará com cerca de 900 famílias, estão isoladas e sem condições de trabalhar. Com isso, a coodenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombolas do Pará realiza uma campanha para compra de alimentos nesse período de isolamento social. Para fazer a doação basta acessar o site.

Segundo a coordenação das associações, a renda das cinco comunidades quilombolas no estado do Pará, é oriunda principalmente da produção rural e com a pandemia eles estariam impossibilitados de continuar com as atividades neste momento de isolamento social. Com isso eles não podem comercializar produtos e nem comprar itens básicos nos município mais próximos.

As doações estão sendo feitas através de uma vaquinha virtual e o valor integral será repassado a cada uma das comunidades quilombolas, de acordo com as decisões do Comitê Quilombola. Este valor poderá ser repassado na forma de dinheiro, para aquisição de mantimentos no mercado local, ou na forma de cestas básicas, conforme cada caso.

A campanha é uma realização das comunidades quilombolas e conta com o apoio da Malungu, Instituto Peabiru e Equipe de Conservação da Amazônia.

Serviço:
Você pode doar acessando a vaquinha virtual pelos sites
-http://vaka.me/977187
-https://bit.ly/ajude-quilombolas-pará

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/04/10/associacao-realiza-vaqu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.