VOLTAR

Associação Indígena realiza seminário no Amazonas

Site da Funai
05 de Ago de 2002

A Associação das Comunidades Indígenas Putira Kapuamo - ACIPK realizou de quinta-feira (01) a sábado (03), na comunidade Ilha das Flores, na Terra Indígena Médio Rio Negro I, no estrado do Amazonas, o Seminário Diagnóstico Etno-Ambiental do rio Negro. Estiveram presentes lideranças de 13 comunidades de abrangência da ACIPK, que reúne representantes das etnias Baniwa, Tukano, Baré, Maku, Tariana, entre outras.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Tarcísio dos Santos Luciano, vice-presidente da ACIPK e coordenador do projeto. Em seu pronunciamento, Luciano destacou os principais objetivos do seminário: a apresentação do diagnóstico etno-ambiental do alto rio Negro; a definição de temas para elaboração da cartilha etno-ambiental e a avaliação da proposta de plano de gestão ambiental do alto rio Negro.

O Seminário contou com a presença do coordenador do Projeto Demonstrativos dos Povos Indígenas da Amazônia Legal - PDPI, Gersem dos Santos Luciano, Orlando José de Oliveira (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), Rosa Fonseca (YAKINÕ/Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira- CoiaB), Cecília Albuquerque (ASSAI), Altino e Mariomar (CIM).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro/FOIRN)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.