VOLTAR

Assembléia discute resultado do diagnóstico participativo da Flona do Tapajós no Pará

Ibama
23 de Set de 2003

Os resultados do diagnóstico rural participativo da Flona - Floresta Nacional do Tapajós, localizada no Pará, serão discutidos em assembléia marcada para os próximos dias 24 e 25 na comunidade de Maguari, às margens do Rio Tapajós, dentro da Flona. A expectativa é de que o encontro reúna cerca de 500 pessoas.

Todos os resultados obtidos nesse levantamento de campo devem ser discutidos. São assuntos referentes às questões sociais e econômicas e as dificuldades enfrentadas pelas famílias que vivem dentro da Floresta.

"A partir desses resultados, que têm como enfoque a participação coletiva dos moradores locais, é que a gente vai ter uma linha, uma espinha dorsal para o plano de manejo da Flona/Tapajós que tem como objetivo inicial elaborar um modelo participativo no qual o plano de manejo não seja um patrimônio particular do Ibama e sim um patrimônio coletivo", disse Ângelo de Lima Francisco, chefe da unidade.

Somente a partir dessa assembléia será possível traçar os próximos passos para a elaboração do plano de manejo. Devem participar do encontro os moradores das comunidades da Flona, grupo de apoio, conselho consultivo, além dos consultores que devem coletar as informações resultantes da assembléia e processá-las.
(-Ibama-Brasília-DF-23/09/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.