VOLTAR

Assembléia discute reserva Tapajós-Arapiuns

Ibama
03 de Jul de 2003

A Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns realiza assembléia geral nos dias 04 e 05 de julho, em Vila Franca, Rio Tapajós (PA). A coordenação da reserva espera a participação de 800 lideranças de comunidades locais.
Os objetivos da assembléia são garantir a participação comunitária na gestão da Resex, dar posse aos Conselhos das 13 Bacias Hidrográficas, definir o papel dos representantes da Resex nas comunidades e definir a agenda do segundo semestre.
Serão discutidos assuntos como plano de manejo, organização dos conselhos por Bacias Hidrográficas além de informações sobre o projeto do BNDES e do Puxirum, para o desenvolvimento sustentável.
O Projeto Puxirum tem como principais pilares a preservação ambiental e a melhoria de renda das famílias. É fruto de articulação do Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS) e financiado pelo governo Finlandês e pelo Programa das Naçãoes Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Em desenvolvimento desde o segundo semestre de 2002 o projeto possibilitou a elaboração do Plano de Manejo da Resex Tapajós-Arapiuns, a compra do barco que recolhe a produção extrativista nos entrepostos além da realização dos cursos de capacitação na área da Resex sobre os produtos madeireiros e não madeireiros.
(-Ibama-Brasília-DF-03/07/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.