VOLTAR

Assassino de indígena teria sido identificado

Gazeta Web gazetaweb.oglobo.com
11 de Jul de 2017

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o assassinato do índio Xucuru-Kariri José Roberto Silva dos Santos, que foi baleado na madrugada de ontem em Palmeira dos Índios. O suspeito da autoria dos disparos já teria sido identificado.

"Após o crime, a vítima ficou agonizando nos braços do pai e teve tempo de falar o nome de uma pessoa", declarou o agente, que pediu para não ter o nome revelado. O pai do indígena prestou depoimento ontem mesmo e as informações obtidas serão repassadas para a equipe da delegacia regional de Palmeira, que retoma as funções hoje.

José Roberto, que era mais conhecido como "Beto", foi baleado no Sítio Velha Ana, mas em uma área fora da aldeia indígena. Após o crime, o 10o Batalhão da Polícia Militar foi acionado e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local.

Depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Até o final da tarde de ontem, de acordo com funcionários do órgão, não haviam chegado parentes para fazer o reconhecimento do corpo, que já estava liberado para sepultamento.

http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=308943

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.