VOLTAR

Assassinato em aldeia foi trote

Dourados News-Cuiabá-MT
Autor: (Antonio Coca)
03 de Mai de 2006

O delegado da Polícia Civil de Juti, Joel José da Silva, disse há pouco ao Dourados News que não passou de uma falsa comunicação de crime. O delegado disse que na tarde de ontem foi comunicado por César Veron que depois de uma discussão o indígena Firmino Martins, o Baixinho, teria sido morto na aldeia Taquara em Juti.

O crime teria acontecido durante uma discussão entre o também indígena Ernesto Veron e a mulher dele. Baixinho teria entrada na confusão para apartar a briga e sido morto com dois golpes de machado.

Na manhã de hoje uma equipe da Polícia Civil, outra da Operação Sucuri da FUNAI e funcionários da empresa funerária de Juti foram até o local e constataram que não tinha acontecido nenhum crime. O delegado disse que vai indiciar César Veron por falsa comunicação de crime.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.