VOLTAR

Artistas apresentam show no Teatro Amazonas através do projeto 'Flor da Selva'

A Críitca https://www.acritica.com/
Autor: Maria Paula Santos
13 de Mar de 2018

Em homenagem ao mês da mulher, Lucinha Cabral, Anne Jezini, Lary Go & Strela e Vívian Gramophone realizam o show "Flor da Selva", que acontece dia 21 de março, às 20h, no Teatro Amazonas. A noite conta ainda com a participação especial da cantora indígena Djuena Tikuna.

Com a proposta de divulgar conteúdos musicais produzidos por mulheres na região, o projeto busca contribuir com o processo de construção e valorização da arte e cultura amazonense, propondo um encontro de diferentes gerações e gêneros da música. O show "Flor da Selva" é uma produção da Cauxi Produtora Cultural e tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Além das apresentações, também ocorrerá a exposição de obras da artista visual Kerolayne Kemblim que combina em seu processo artístico signos e códigos vindos de vislumbres espirituais, sonhos e experiências ritualísticas vivenciadas no terreiro, como filha de santo.

Mulheres de Poder

Autora do hit "Brasileira", Lucinha Cabral tem mais de 30 anos de carreira. A cantora exalta a temática amazônica e brinca com sonoridades, ritmos e arranjos, imprimindo sua identidade em qualquer canção. " Flor da Selva chega como uma oportunidade linda de declarar meu orgulho de ser uma artista amazonense. A expectativa para o show é de pura ansiedade", afirma a cantora.

Já Vívian Gramophone, uma das vozes femininas mais marcantes dessa geração, lidera a banda Gramophone e espera um show emocionante, tendo em vista o ativismo feminino inserido na proposta. "Participar desse projeto é motivo de muita honra por estar em meio a tantos talentos e referências para o meu trabalho. Ele veio para mostrar a força feminina na cena musical de Manaus, mulheres que atuam como protagonistas e formadoras de opinião em um ambiente ocupado por homens na sua maioria. O show será lindo e emocionante", comenta.

O rap virá representado pelas batidas poderosas da dupla de MCs Lary Go & Strela, expressivas e promissoras representantes do movimento Hip-Hop em Manaus. A dupla é presença frequente em eventos e projetos de temática feminista, além de movimentar a cena rap em bares e casas noturnas. Já Anne Jezini traz uma contemporaneidade urbana e pop em suas canções. O mais recente álbum da cantora, "Cinética", une letras reflexivas a timbres eletrônicos, sendo sucesso de crítica na mídia.

A noite conta ainda com a participação especial da cantora Djuena Tikuna, primeira artista indígena a protagonizar um espetáculo no Teatro Amazonas. Djuena mescla elementos musicais do povo tikuna a influências da World Music em uma arte engajada e militante. A cantora e jornalista tem se destacado no cenário nacional com participações em eventos como a RIO +20 e na gravação de "Demarcação Já!", uma homenagem de mais de 25 artistas aos povos indígenas do Brasil com letra de Carlos Rennó e música de Chico César.

Saiba Mais

No palco com Caetano

Djuena Tikuna se apresentou com Maria Gadu e Caetano Veloso na Conferência Cidadã0 que aconteceu no último 3 de março, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento foi uma reunião entre artistas, ativistas, indígenas, parlamentares e movimentos sociais para debater e pensar os desafios do País.

Serviço
O quê: Show Flor da Selva - Mulheres da Cena Musical Manauara
Quando: Dia 21 de março, às 20h
Onde: Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro)
Quanto: R$ 20 (à venda na bilheteria do teatro)
Informações: (92) 98436-3630 e (92) 98242-3133

https://www.acritica.com/channels/entretenimento/news/artistas-apresent…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.