VOLTAR

Artesanato Baniwa investe prêmio na produção e vendas

Site da Funai
16 de Jul de 2002

O Projeto de Arte Baniwa, premiado pelo Banco Mundial, no início de junho em Brasília, recebeu cinco mil dólares e investirá o prêmio no incentivo a novas produções de peças artesanais. O projeto foi uma das 26 experiências consideradas inovadoras pela comissão que avaliou os 100 inscritos e é resultado de uma parceria com o Instituto Sócio-Ambiental (ISA).

O artesanato Baniwa está exposto e à venda na Loja de Artesanato da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro-FOIRN, em São Gabriel da Cachoeira/AM. Na loja da FOIRN estão expostas peças em cerâmica, madeira, fibras de arumã, cipós, piaçava, e tucum, além de colares, pulseiras e brincos. O endereço da loja é Rua Álvaro Maia, 79, Centro, São Gabriel da Cachoeira/AM.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.