VOLTAR

Arqueólogos investigam a costa do descobrimento

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
29 de Set de 1998

A região em que a nau de Cabral aportou, após cinco séculos, começa a ser estudada por grupos de pesquisadores e arqueólogos, dispostos a remontar a história do processo de ocupação da área. Há anos arqueólogos fazem um mapeamento para identificar quais grupos ocupavam a região antes da chegada dos portugueses. Para o arqueólogo Luis Augusto Vida do Nascimento, um dos objetivos do projeto é saber como se deu o contato nos primeiros séculos de ocupação e como eram as instalações portuguesas.
Entre outros acontecimentos previstos em vista dos 500 anos da chegada portuguesa ao Brasil, está sendo construída uma embarcação - uma réplica da Nau Capitânia - que servirá de palco para a encenação da entrada dos europeus no país.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.