VOLTAR

Área rural de Itabi, em Sergipe, possui energia solar

Ambiente Já
23 de Mai de 2007

O sol é fonte de energia renovável, o aproveitamento desta energia tanto como fonte de calor quanto de luz, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para o homem enfrentar os desafios do novo milênio. No município de Itabi, localizado no Semi-árido sergipano, este tipo de energia é realidade, pois a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através de parcerias com órgãos públicos consegue além deste, ou-tros investimentos que melhorem a vida do homem do campo.

"Em posse de parcerias com órgãos como a Pronese, houve liberação de recursos para a execução de projetos e energia elétrica e solar, bem como abastecimento de água, nas localidades: Travessia, Barreiro Comprido, Complemento da Boa Hora, Quixabeira, Melancia, Meia Colônia, Mão Esquerda, dentre outros.

Com a Codevasf foram construídas cinco aguadas pensando no consumo animal de água, conseguido também mais de 400 mil alevinos para povoamento nessas aguadas e tanques públicos e particulares servindo de complemento alimentar para as diversas comunidades do município", diz o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aldo Mota.

(Correio de Sergipe, 22/05/2007)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.