VOLTAR

Área em litígio em Sidrolândia já tem 500 índios

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Fernanda Mathias
12 de Fev de 2003

Desde ontem a quantidade de índios acampados na Fazenda Furnas das Estrelas, em litígio, no município de Sidrolândia, 90 quilômetros de Campo Grande, aumentou em cinco vezes desde ontem, prazo final para que eles desocupassem a área por determinação da Justiça Federal.
Segundo informações repassadas por um técnico da Funai (Fundação Nacional do Índio) enviado ontem ao local ao administrador regional da Fundação, Márcio Justino, já são 500 os índios acampados no corredor. Eles esperam que o TRF (Tribunal Regional Federal) conceda liminar impedindo a desocupação e preservando as lavouras de milho e arroz plantadas pelas comunidades das aldeias Água Limpa e Recanto. A ação de defesa dos indígenas partiu da Funai, MPF (Ministério Público Federal) e AGU (Advocacia Geral da União). Estão em São Paulo, para acompanhar os trabalhos do TRF 10 lideranças indígenas e anciões das aldeias de Sidrolândia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.