VOLTAR

Aquidauana: Índios terenas recepcionam Daniela Mercury

Aquidauana News
Autor: Plinio de Goes
06 de Set de 2007

A cantora Daniela Mercury foi recebida com muita festa nesta quarta feira à noite em Aquidauana.

Ela veio à cidade para participar do projeto Caravana da Música e do Esporte que está sendo desenvolvido no município desde a última terça feira.

Cerca de 1.500 crianças entre as idades de 6 a 14 anos e 200 professores da rede pública estão sendo atendidos pelos programas.

O projeto é realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com o apoio do Instituto Esporte e Educação da ex-atleta de vôlei Ana Moser e tendo a chancela de uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade Daniela Mercury.

Daniela desembarcou na Praça dos Estudantes no centro da cidade, onde foi recepcionada pelo prefeito Felipe Orro, alunos, professores, atletas da Caravana do Esporte e pelo público.

Na ocasião os índios da Aldeia Limão Verde também prestaram uma homenagem à cantora pelo trabalho social que desenvolve e pela valorização da cultura brasileira.

Estava programada uma apresentação de dança dos índios terenas que não aconteceu em função do espaço ser pequeno. A dança será apresentada hoje na Escola Municipal Erso Gomes, onde a cantora vai participar das oficinas de músicas.

Durante sua fala na Concha Acústica na Praça dos Estudantes Daniela destacou a importância da cultura indígena. "Temos que valorizar a música, a cultura indígena e nós viemos aqui reforçar tudo que a cidade tem de mais bonito", finalizou a cantora.

O encerramento das atividades em Aquidauana está previsto para esta quinta feira às 16 horas com uma grande carreta pelas principais ruas da cidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.