VOLTAR

Aquidauana: aldeia Limão Verde ganhou Padaria Comunitária

Aquidauana News
12 de Ago de 2007

A aldeia Limão Verde em Aquidauana, não ficou de fora da agenda de inaugurações em comemoração aos 115 anos do município, no próximo dia 15.

Neste sentido, na última sexta feira, 10, o prefeito Felipe Orro inaugurou com muita festa, a Padaria Comunitária numa parceria entre a Prefeitura, Igreja Católica e a comunidade indígena que entrou com a mão de obra.

A padaria vai produzir pão que será comercializado entre a comunidade a um preço abaixo do mercado. A prefeitura ofertou todo material para a construção da padaria, enquanto que a Igreja Católica doou a máquina para a produção dos pães.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito foi homenageado pela comunidade da aldeia, recebendo um cocar e uma saia de dança, confeccionado com folha de bacuri.

Segundo as tradições, somente pessoas ilustres com serviços prestados à Aldeia, é digno de receber esse tipo de homenagem.
O prefeito Felipe Orro esteve acompanhado dos vereadores Moacir Pereira de Melo e Iran Resende, do chefe de Gabinete Mario Nelson Argerim; do cacique Antonio dos Santos, vice-cacique José Mauro, das irmãs da igreja Católica: Librada, Rosalba, Consuelo e Ana Lucia, e lideranças da comunidade indígena.

Na ocasião, o prefeito enfatizou a importância da padaria, que vai abrir novos horizontes para a econômica da comunidade do Limão Verde, que depende da lavoura. "Estamos trabalhando para melhorarmos também a qualidade de vida dos nossos irmãos índios", concluiu o prefeito.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.