VOLTAR

Aprovado Plano de Manejo da Reserva Extrativista Chico Mendes

IBAMA/Sede
Autor: Verbena Fé
08 de Jan de 2007

Brasília, DF - O Plano de Manejo da Reserva Extrativista Chico Mendes, aprovado por seu Conselho Deliberativo durante a III Reunião Ordinária, realizada nos dias 12 e 13 de dezembro de 2006 na cidade de Xapuri, no Acre, foi publicado na Seção I do Diário Oficial da União da última quinta-feira(04). Com isto, a Resex Chico Mendes fica sendo a primeira unidade de conservação na modalidade reserva extrativista a ter seu plano de manejo aprovado.

O texto completo do Plano, será disponibilizado pelo Ibama na Diretoria Sócioambiental -Disam, em Brasília, Superintendência do Ibama no Acre e no site (http://www.ibama.gov.br/). Para o analista ambiental da diretoria, Rogério Egewarth, a aprovação desse plano é resultado do esforço de toda a equipe técnica que trabalha nessa área e da participação dos moradores da Resex.

"O processo de construção do plano de manejo incluiu várias etapas de discussão com a comunidade local da Resex, que definiu o que deveria estar contemplado no plano", " esse documento servirá de base para a elaboração do Plano de Manejo de todas as Resex e RDS Federais, muitos em fase final de elaboração" explicou Egewarth.

Plano de Manejo é um documento técnico, fundamentado nos objetivos gerais de uma unidade de conservação, onde se estabelece o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, incluindo a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade, segundo o Roteiro Metodológico.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.