VOLTAR

Aprovada transformação da estação de Anavilhadas em parque

Portal da Câmara dos Deputados - www2.camara.gov.br
20 de Jun de 2008

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na quinta-feira (19), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 6409/05, do Senado, que transforma a Estação Ecológica de Anavilhanas, no Amazonas, em Parque Nacional de Anavilhanas. O projeto segue para sanção presidencial.

O arquipélago fluvial de Anavilhanas, situado no rio Negro, é formado por 400 ilhas, com centenas de lagos, rios, igapós e igarapés ricos em espécies vegetais e animais. O arquipélago está protegido pela legislação federal que criou a Estação Ecológica de Anavilhanas, com área de 350 mil hectares.

O relator na CCJ, deputado Luiz Couto (PT-PB), considerou que o grau de parque nacional se adapta melhor à realidade do arquipélago fluvial, "seja no que toca à necessidade do trânsito de embarcações, seja na implantação de atividades turísticas". Ele recomendou a aprovação do projeto.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.