VOLTAR

Após posse de novo presidente, presença de ruralistas na Funai preocupa servidores

G1 https://g1.globo.com/
26 de Jul de 2019

A presença de ruralistas nos corredores da Fundação Nacional do Índio (Funai) logo após a posse do novo presidente da órgão têm preocupado servidores do órgão sobre o futuro da instituição.

Segundo informado ao blog, enquanto o delegado da Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier, novo presidente da fundação, monta sua assessoria e gabinete, ruralistas passaram a circular novamente pelos corredores da Funai.

De acordo com esses relatos, os ruralistas são ligados à ex-diretora Azelene Inácio, exonerada do cargo de diretora de Proteção Territorial da Funai em janeiro deste ano. O temor é o de que interesses do grupo, contrários aos dos indígenas, possam passar a ser atendidos.

O delegado da Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier tomou posse na presidência da Funai nesta quarta-feira (24). Como o blog revelou, ele já atuou na fundação como ouvidor e foi alvo de um pedido de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por determinar a realização de "providências persecutórias" para investigar índios e ONGs de Mato Grosso do Sul

https://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/2019/07/26/apos-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.