VOLTAR

Após morte de macacos, Caraguá recomenda fechamento do Parque da Serra do Mar

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Vale do Paraiba e Regiao
15 de Ago de 2018

Após morte de macacos, Caraguá recomenda fechamento do Parque da Serra do Mar
15/08/2018 19h11

Por G1 Vale do Paraíba e Região

A recomendação foi dada pela prefeitura em reunião nesta quarta-feira (15) com gestores do parque. Os oito animais mortos foram encontrados entre a última sexta (10) e esta quarta (15).

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba recomendou o fechamento do Parque Estadual da Serra do Mar depois que oito macacos foram encontrados mortos com suspeita de febre amarela. A recomendação foi dada em uma reunião nesta quarta-feira (15) com gestores do parque.

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida é para evitar que pessoas não vacinadas contra a febre amarela circulem pelo local e sejam contaminadas. O local é um ponto turístico da região, com trilhas e cachoeiras.

Os oito macacos foram encontrados entre a última sexta (10) e esta quarta (15). Eles tiveram o material coletado e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. O resultado deve sair em uma semana.

Segundo a Secretaria de Saúde, não há casos de pessoas que morreram por febre amarela em Caraguá. Até última semana, 87% da população já havia sido vacinada contra a doença. A meta é atingir 95% da população.

O Parque Estadual da Serra do Mar foi procurado pelo G1, que aguarda uma resposta sobre o pedido.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2018/08/15/apos-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.