VOLTAR

Após acordo, famílias atingidas por Belo Monte desbloqueiam a Transamazônica

Empresa Brasil de Comunicação (Brasília - DF)
31 de Jul de 2018

Após mais de 20 dias de protestos, famílias atingidas pelas obras da Hidrelétrica de Belo Monte desocuparam, nesta terça-feira (31), o escritório do Ibama em Altamira, no Pará. Os moradores do bairro Jardim Independente I também liberaram o trecho da rodovia Transamazônica, próximo ao acesso à hidrelétrica, bloqueado nessa segunda (30).

De acordo com o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), a desmobilização ocorreu após negociação entre o Movimento, Ibama, Norte Energia, Governo Federal e Defensoria Pública da União.

Segundo os atingidos, o motivo dos protestos é a situação degradante de quase mil famílias que moram em palafitas se encontram; há casas em que a interligação à rede de esgoto não é viável.

http://radios.ebc.com.br/reporter-amazonia/2018/07/apos-acordo-familias…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.