VOLTAR

Após 12 dias, índios liberam reféns em Rondônia

Agência Estado
27 de Fev de 2007

Os agricultores Jean Jackson Borges e José Orlando de Jesus Santos foram liberados depois de permanecerem como reféns durante 12 dias em uma aldeia de índios karitianas, em Rondônia, segundo informações da GloboNews.
PUBLICIDADE

Representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Brasília foram ontem até a aldeia negociar a libertação dos reféns. Os índios só soltaram os agricultores depois que a Funai prometeu atender as reivindicações. A aldeia pede a demarcação de terras e fiscalização do território.

Os índios só não conseguiram os R$ 20 mil que pediram. A Funai alegou que não tem amparo legal para realizar o repasse.

Os dois agricultores foram rendidos quando iam de moto de Porto Velho para Buritis. Eles erraram o caminho e acabaram dentro da reserva. A princípio, foram confundidos com garimpeiros que costumam invadir a terra indígena em busca de ouro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.