VOLTAR

APA Marinha do Litoral Sul participa do II Circuito Tela Verde em junho e julho

FFlorestal - www.fflorestal.sp.gov.br
11 de Mai de 2010

Durante os meses de junho e julho de 2010 a Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul (APAMLS) - Fundação Florestal/SMA participará da II Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, conhecida também como Circuito Tela Verde.

Organizado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, por meio do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, o Circuito Tela Verde é uma exibição audiovisual de experiências em educação ambiental. O objetivo é estimular o debate nas comunidades, contribuindo para a reflexão e a compreensão sobre como as comunidades são parte nos processos da gestão ambiental pública.

A exibição promovida pela APA Marinha do Litoral Sul, em parceria com instituições diversas da região, acontecerá nas cidades de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, municípios que abrangem a APAMLS. "A ideia é promover uma mostra itinerante para atingir diferentes públicos, desde as escolas até as comunidades pesqueiras mais distantes, onde será possível discutir a gestão da APA Marinha, desenvolvendo assim um trabalho de base da educação ambiental", afirmou a gestora da APAMLS, Alineide Lucena.

Os 52 vídeos que serão exibidos foram enviados ao Ministério do Meio Ambiente - MMA por grupos de diferentes regiões do Brasil, que documentaram através de filmagens e entrevistas feitas em parceria com as comunidades locais temas diversos relacionados ao meio ambiente. A exibição desses vídeos será realizada em mais de 700 espaços de todo o país.

Em breve a APA Marinha do Litoral Sul divulgará as datas e os locais de exibição dos vídeos nos municípios de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida. Para mais informações sobre a mostra, acesse: http://circuitotelaverde.blogspot.com/ .

http://www.fflorestal.sp.gov.br/noticias2.php?id=147

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.