VOLTAR

APA do Anhatomirim/SC inicia Curso de Noções em Fiscalizacão Ambiental

Ibama
Autor: Gustavo Marzolla
28 de nov de 2006

Anhatomirim (27/11/06) – A Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim iniciou hoje (27) Curso de Noções em Fiscalização Ambiental, com o objetivo de estreitar os laços e desenvolver um trabalho conjunto de gestão ambiental envolvendo os atores públicos municipais e estaduais que atuam dentro dos limites da unidade e em seu entorno.

O curso será realizado de hoje (27) até quarta-feira (29) no Salão Paroquial em Ganchos do Meio. Nos módulos serão mostradas noções sobre Sistema Nacional de Meio Ambiente, SNUC, Fiscalização, Biodiversidade, Mata Atlântica, Fauna, Recursos Pesqueiros e Mamíferos Aquáticos, e ainda, uma parte prática que será realizada em campo. Os participantes do curso são funcionários da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, FATMA, Policia Ambiental, entre outros.

Criada no dia 20 de Maio de 1992 e localizada no município de Governador Celso Ramos, a APA de Anhatomirim possui área total de 46 km2 e seus principais objetivos são, proteger a população residente de boto da espécie Sotalia fluviatilis, sua área de alimentação e reprodução, bem como de remanescentes da Floresta Pluvial Atlântica e fontes hídricas de relevante interesse para a sobrevivência das comunidades de pescadores artesanais da região.

Mais informações com Diana Floriani - Chefe da APA do Anhatomirim: (48)8405 -9978 ou Gustavo Marzolla - Analista Ambiental - (48)9959-6693

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.