VOLTAR

APA da Barra do Rio Mamanguape perto de ter Plano de Manejo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Victor Souza
24 de Jul de 2013

Entre os dias 17 e 19 de julho, analistas da Área de Proteção Ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape e da Coordenação de Elaboração e Revisão de Plano de Manejo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Coman/ICMBio) estiveram reunidos na sede do ICMBio, em Brasília, para analisar e revisar os últimos documentos que irão fundamentar a criação do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC), cuja publicação está prevista para agosto. Representando a APA, participaram da reunião Franciléia Lobo, chefe da UC, e a analista Thalma Grisi. Pela Coman/ICMBio, estiveram presentes as analistas Célia Lontra e Edilene Menezes.

Os documentos analisados na ocasião, referentes a questões de zoneamento e planejamento de ações da APA, seguem para receber os ajustes finais da empresa terceirizada encarregada da consultoria. "O Plano de Manejo, que terá um horizonte de cinco anos de implementação, normatizando o uso do solo e de recursos na unidade, entre outras questões, é aguardado com grande expectativa, não apenas por parte da equipe de gestão da APA, mas também pelas entidades governamentais locais e as comunidades envolvidas", destaca a chefe da unidade.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4158-apa-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.