VOLTAR

APA Costa dos Corais fortalece Conselho Consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
10 de Abr de 2012

Medidas que visam o fortalecimento do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais foram debatidas durante a quarta reunião do grupo realizada entre os dias 27 e 29 de março.

O encontro aconteceu na cidade de Tamandaré, em Pernambuco, e contou com o apoio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA/ICMBio), do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Nordeste (CEPENE), da Fundação Toyota e da Fundação SOS Mata Atlântica.

Entre os resultados do encontro foram referendadas quatro Câmaras Técnicas - Pesquisa e Impactos, Turismo, Pesca e Comunicação -, cuja função será prover subsídios ao Conselho Consultivo para auxiliar a APA com a emissão de estudos, pareceres e propostas concernentes à gestão da Unidade.

A plenária aprovou também o projeto de capacitação continuada dos conselheiros, visando à difusão de informação e conhecimento relacionado a quatro temas: Gestão, Liderança, Biodiversidade e Legislação.

APA Costa dos Corais

Localizada entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais é uma unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Com área de 413.563,0000 hectares, a unidade foi criada no dia 23 de outubro de 1997.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2754-apa-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.