VOLTAR

Annan ataca etanol na Amazônia

OESP, Vida, p. A21
07 de Dez de 2007

Annan ataca etanol na Amazônia

A Amazônia e outras florestas tropicais devem ser lidadas como "recursos internacionais" para o combate às mudanças climáticas e o Brasil precisa dar garantias de que irá interromper o uso das terras da floresta para a produção de etanol. A sugestão é do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que hoje preside o Fórum Humanitário Mundial, entidade criada por ele.
Annan questionou se o etanol seria uma solução ou mais um problema para o clima, "Se estamos falando do desaparecimento da Amazônia pelo desmatamento para produzir biocombustíveis, será que estamos criando uma solução ou na realidade um problema?" Ele afirmou também que a floresta está desaparecendo "a um ritmo maior que pensávamos". Jamil Chade

OESP, 07/12/2007, Vida, p. A21

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.