VOLTAR

Andreazza visita Xingu

Correio Braziliense (Brasília - DF)
14 de abr de 1982

O ministro do Interior Mário Andreazza, o sertanista Orlando Villas Boas e o presidente da Funai Paulo Moreira Leal visitaram o Parque Nacional do Xingu para abertura das comemorações da Semana do Índio. Em diálogo com os visitantes, o chefe Raoni pede a demarcação das terras. Em entrevista o ministro Andreazza comenta sobre a impossibilidade de demarcar todas as terras até o fim de seu mandato bem como sobre a importância de se cumprir o Estatuto do Índio. E junto ao sertanista o ministro afirma ser contrário a emancipação.
Na cidade de Brasília houve no mesmo dia a abertura da II Moitará, feira de artesanato indígena, promovida pela Funai e pelo Ministério do Interior.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.