VOLTAR

Anchieta Júnior visita terra indígena yanomami

Folha de Boa Vista
17 de Mai de 2008

O governador Anchieta Júnior visita a área indígena yanomami no final de semana. O convite foi feito por Davi Kopenawa Yanomami, o líder indígena brasileiro mais conhecido no exterior, que na sexta-feira esteve pela primeira vez no Palácio Senador Hélio Campos, a sede do Governo de Roraima.

Ele foi a convite do governador José de Anchieta Júnior, com quem conversou durante cerca de uma hora. Tratou de saúde, educação, mineração e preservação ambiental.

Davi Yanomami está preocupado com os "parentes" (forma como os índios costumar tratar-se). Convidou o governador Anchieta para participar, no domingo, de um ciclo de debates que vai deste sábado (17) até terça-feira (20), em Alto Mucajaí, durante a Reunião da Comunidade Indígena de Porapi.

A comitiva do governador de Roraima tem o secretário de Educação, Luciano Moreira, o presidente da Fundação de Meio-Ambiente, Ciência e Tecnologia, Daniel Gianluppi, o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Santiago, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Édison Prola, e um representante da Comunicação Social do Governo. Os índios querem estreitar as relações com o governo de Roraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.