VOLTAR

Anavilhanas mapeia árvores para impulsionar ecoturismo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
06 de Jul de 2015

Aventureiros poderão curtir o arquipélago da copa das árvores gigantes

Equipe do Parque Nacional de Anavilhanas, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Amazonas, realizou no início de junho o mapeamento das áreas da Unidade de Conservação (UC) onde são encontradas árvores gigantes e centenárias. A ação teve o objetivo de colher as informações necessárias para impulsionar a potencialidade do Parque no tocante às atividades ecoturísticas de arvorismo e tree-climbing (escalada em árvore).

Durante o mapeamento, o ICMBio contou com o apoio da empresa de ecoturismo Amazon Tree Climbing e de representantes do setor turístico de Novo Airão (AM), município onde está situada a sede da UC. "O arvorismo é mais um atrativo que o mercado turístico local poderá vender. Nossa função é regulamentar a atividade", afirma a chefe do Parque Nacional de Anavilhanas, Priscila Santos.

Ainda de acordo com Priscila, foram mapeadas nove áreas da Unidade e, em cada uma delas, as árvores consideradas propícias à prática de arvorismo foram elencadas. "O resultado foi muito positivo e surpreendeu a todos", comemora a chefe da Unidade.

As informações levantadas serão incluídas no programa de uso público do Plano de Manejo do Parque, que está em fase de finalização. O próximo passo é concluir o Plano e, então, divulgar as possibilidades de ecoturismo contempladas nele, convidando os visitantes mais aventureiros a curtirem a bela paisagem do arquipélago das Anavilhanas a partir da copa das árvores gigantes.

Saiba mais sobre Visitação no Parque Nacional de Anavilhanas.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6876-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.