VOLTAR

Amazônia:organizações indígenas com oficinas de capacitação

O Popular-Goiânia-GO e Agência Brasil-Rio de Janeiro-RJ
22 de jun de 2002

Quatro oficinas de capacitação serão realizadas nos meses de julho e agosto para orientar as nove organizações indígenas da Amazônia Brasileira que foram selecionadas na primeira avaliação do Programa de Demonstrativo dos Povos Indígenas - PDPI. O Programa destinará mais de R$ 1 milhão para projetos de desenvolvimento sustentável nas comunidades indígenas dos nove estados da Amazônia Brasileira.

Em julho, serão capacitadas, em Rio Branco/AC, as equipes que vão atuar na implantação e desenvolvimento do projeto "Capacitação das Comunidades para a Fiscalização das Terras Indígenas do Acre e do Sul do Amazonas", apresentado pela União das Nações Indígenas do Acre (UNI). No município de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, no Amazonas, as organizações indígenas que apresentaram os projetos "As Mulheres Ticuna Tecem sua História com a Matéria-Prima, "Melhoria Alimentar, Resgate Cultural e Comercialização de Produtos Yanomami", "Centro Educacional Tariano", e Projeto de Piscicultura do Alto Rio Tique" também receberão treinamento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.