VOLTAR

Amazônia pode ter 1ª extração de petróleo por empresa privada em setembro

Radar Econômico - http://blogs.estadao.com.br/radar-economico
Autor: Sílvio Guedes Crespo
06 de Set de 2011

O presidente da HRT, Marcio Mello, disse em entrevista ao site da Rio Bravo Investimentos que anunciará ainda em setembro descobertas de petróleo na Bacia do Solimões, o que seria a primeira extração de óleo por uma empresa privada na Amazônia.

"Vamos anunciar descobertas nas próximas duas semanas porque dois dos poços já estão chegando à área de interesse", afirmou Mello, na entrevista concedida dia 24 de agosto.

Segundo Mello, a bacia do Solimões, na Amazônia, e a costa da Namíbia, na África, são dois locais "onde a gente com pouco dinheiro pode achar campos gigantes de petróleo".

Ele afirma que a HRT terá 13 sondas na Amazônia até abril do ano que vem. A Petrobrás nunca teve mais do que duas sondas ao mesmo tempo na região, segundo Mello. A estatal, por enquanto, é a única empresa que já extraiu petróleo na Amazônia.

A HRT prevê que em 2014 tenha uma produção de 47 mil barris de petróleo por dia na Bacia do Solimões.

A companhia foi fundada em 2008 por ex-funcionários da Petrobrás e hoje conta com um volume de recursos potenciais líquidos de 7,9 bilhões de barris de óleo equivalente (uma medida de unidade de energia que vale para petróleo e gás).

Ouça a entrevista de Marcio Mello no site da Rio Bravo

http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2011/09/06/amazonia-pode-te…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.