VOLTAR

Amazonense leva seletiva do tiro com arco e garante vaga no GP do México

Globo Esporte- http://globoesporte.globo.com
Autor: Matheus Castro
05 de Fev de 2017

O amazonense Nelson Silva conquistou a primeira seletiva do Tiro com Arco e conseguiu uma vaga no Grand Prix da modalidade, que acontecerá em abril, no México. A competição aconteceu neste fim de semana, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e reuniu os melhores nomes da modalidade. Ao final de dois dias de disputas, o arqueiro terminou o torneio com 24 pontos.

- No primeiro dia ele participou, pela manhã, de duas baterias de 36m cada e foi para o combate individual, onde eles se enfrentam até chegar na final. Só aí ele conseguiu 13 pontos e terminou o dia em primeiro lugar. Já no segundo dia, foram provas com uma distância maior, de 60m. E nessa ele terminou em segundo lugar, mas de tarde recuperou e terminou com 11 pontos, ficando com 24 e 1o lugar no ranking - explicou o técnico do arqueiro, Aníbal Forte.

Com o resultado, Nelson conquistou uma vaga para disputar o Grand Prix de Tiro com Arco que acontecerá em abril, no México. Além dele, o segundo e o terceiro colocado também se classificaram. Agora, o intuito é manter os bons resultados, corrigir possíveis falhas e intensificar o treinamento, já que se passar pelo GP, garante vaga no Mundial de cadetes da categoria.

- Estamos chegando na terça-feira (em Manaus) e já vamos pra Vila Olímpica para treinar, rever onde erramos, treinar mais forte, visando não só a etapa do México, mas uma vaga na Argentina, em agosto, onde acontecerá o Mundial de cadetes. Esperamos ter um bom resultado, até por conta do treinamento que estamos fazendo, com muita dedicação e compromisso - finalizou Aníbal.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2017/02/amazonense-leva-seleti…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.