VOLTAR

Amapá terá nova hidrelétrica no rio Araguari, garante Valdenor Guedes

Diário do Amapá-Macapá-AP
24 de Abr de 2003

O deputado Valdenor Guedes (PP/AP) recebeu resposta da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil) a ofício em que o parlamentar amapaense pede informações sobre a Usina Hidrelétrica Bambu. O documento, assinado pelo diretor-presidente da Eletronorte, Silas Rondeau Cavalcante, informa que a Usina Hidrelétrica Bambu está prevista para ser implantada no Rio Araguari/AP a cerca de 50 Km da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes. A nova hidrelétrica terá potência instalada de 84 MW.

Os estudos de inventário do Rio Araguari foram desenvolvidos pela Eletronorte e aprovados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no despacho no 530, de 16 de dezembro de 1999. A Eletronorte está concluindo procedimentos junto à Aneel, a fim de obter registro para a elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica. Depois de concluídos esses procedimentos, a Aneel licitará a concessão para exploração do aproveitamento da energia gerada pela hidrelétrica. "Esse procedimento é de grande interesse para o Estado do Amapá. Além de energia gerada, permitirá uma significativa regularização na geração da UHE Coaracy Nunes", concluiu Valdenor Guedes.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.