VOLTAR

Alunos participam de aula de Ciências no Bosque dos Papagaios

Folha BV - www.folhabv.com.b
13 de Abr de 2010

Árvores nativas de Roraima, animais da fauna do Estado, plantas, flores, reaproveitamento de materiais como garrafas peti. Estes e outros assuntos relacionados à Educação Ambiental foram trabalhados com os alunos da 6ª série da Escola Estadual Lobo D'Almada em uma aula de Ciências diferente, no Bosque dos Papagaios.

Na manhã desta terça-feira (13) a professora Gisele Guimarães de Oliveira levou os alunos até o bosque para conferirem in loco, diversos assuntos relacionados à disciplina. A atividade faz parte do planejamento anual das aulas de Ciências.

"Aqui os alunos poderão conferir na prática os assuntos que estudam em sala. Nossa aula hoje é sobre a flora e a fauna. Eles terão a oportunidade de ver animais e plantas do nosso Estado e também receberão informações sobre preservação e conservação ambiental", explicou a professora.

No passeio, os alunos conheceram árvores como o Caimbé e a Ingazeira. Aprenderam por exemplo que a folha do Caimbé pode ser utilizada para arear panelas. Por meio da técnica da Taxidermia (técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais), os alunos tiveram a oportunidade de ver o tatu galinha, macaco da noite, mucura e tamanduá bandeira.

Atentos a cada explicação dos monitores e biólogos do bosque, os alunos anotaram todas as informações sobre animais e plantas. "Adorei essa aula. O lugar é criativo e educativo", disse o aluno Renan Chaves. Já para Rayane Leite Alves, a aula foi muito interessante. "Achei o máximo essa aula diferente. O que mais gostei foram as informações sobre os animais e árvores", disse.

A professora Gisele destacou ainda a importância desse tipo de aula para o aprendizado dos alunos. "É interessante para os alunos sair do ambiente da sala de aula e participar de aulas diversificadas. É uma maneira diferente de ensinar os conteúdos e o processo de ensino aprendizagem ocorre de forma lúdica e divertida", disse.

http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=84163

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.