VOLTAR

Alunos do Colégio CB conhecem os índios Kuikuros

Guia São Roque - http://www.guiasaoroque.com.br/
09 de Mai de 2012

Visando oferecer cada vez mais conhecimento aos alunos e também proporcionar a eles experiências de vida, os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio CB estiveram no "Sítio Toca da Raposa", localizado em Juquitiba - SP, onde passaram o dia com os índios da tribo Kuikuros.

Os estudantes tiveram a oportunidade de ter contato com vários animais que são encaminhados para esse lugar com a intenção de receberem tratamento e se recuperarem. Além do excelente trabalho ecológico que é realizado no sítio, o local conta com uma bela paisagem natural que cerca todo o espaço. Lá também foram construídas réplicas de ocas para o acolhimento e apresentação dos índios.

Os índios mostraram suas danças, as comidas que mais apreciam (peixe e biju), seus variados e coloridos artesanatos, as lutas, brincadeiras e jogos, suas vestes e os principais costumes. Os alunos puderam apreciar uma exposição de objetos que são utilizados para pescar, caçar, cozinhar, curar e os enfeites que usam diariamente.

Num clima harmonioso e de irmandade, os estudantes do Colégio CB interagiram com os índios, participando de suas danças e lutas, com muito respeito pelas diferenças culturais. O passeio ficará para sempre na memória dos alunos, pois foi um momento único de muito aprendizado.

O Colégio CB proporcionou aos seus alunos essa visita também em comemoração ao dia do índio, celebrado anualmente no dia 19 de abril, uma vez que o passeio resgatou a história do Brasil e ainda contribuiu para que os estudantes adquirissem o conhecimento de outras culturas que geram o respeito pela diversidade.

http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=7681

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.