VOLTAR

Alterações propõem criação de parques

Diário de Canoas - https://www.diariodecanoas.com.br
Autor: Tamires Souza
10 de Out de 2018

Alterações propõem criação de parques
10/10/2018 11:00

Tamires Souza

Plano Diretor precisa ser modificado e está em análise na Câmara

Mudanças no zoneamento de duas regiões da cidade estão em análise na Câmara Municipal. O projeto que altera o Plano Diretor Urbano Ambiental de Canoas foi encaminhado pelo executivo e tramita em uma comissão especial do legislativo, antes de ser votado. Um das principais modificações, conforme a Prefeitura, é de um terreno próximo a Ulbra. "A intenção é a criação de uma futura área de parque, de uso público, visando o aproveitamento da
comunidade, em atividades de esporte e lazer", explica nota encaminhada pelo executivo.

Também está proposta a ampliação em 40 mil metros quadrados a Unidade de Conservação na Fazenda Guajuviras. "Nessa região, o Município pretende
implementar futuramente o Parque Nacional Fazenda Guajuviras, um espaço de turismo ecológico, de educação ambiental, estudo e preservação", informa o texto. O Município informa ainda não ter previsão de datas para implementação das mudanças, em caso de aprovação do projeto.

Audiência pública
No dia 16 deste mês, a partir das 14 horas, uma audiência pública vai esclarecer as mudanças para a comunidade. Será no Plenário da Câmara Municipal e é aberta ao público. Ainda não há previsão para votação das mudanças no Plano Diretor, de acordo com o relator da comissão especial que analisa o projeto, Cristiano Moraes. "É muito importante a participação da comunidade, chamamos as associações mais próximas destas regiões, para ver como interfere na vida destas pessoas", aponta Moraes. A comissão, presidida pelo vereador Sargento Santana, conta representantes de todas as bancadas do legislativo.

https://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2018/10/noticias/regiao/232…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.