VOLTAR

Alquimia

FSP, Painel, p. A4
Autor: MAGALHÃES, Vera
12 de Fev de 2015

Alquimia

VERA MAGALHÃES - folha.com/painel

Uma das apostas da chamada pública que a Sabesp lançou para ouvir projetos de empresas privadas para o combate à crise hídrica é retomar o plano de tratamento de água do rio Pinheiros e sua reversão para a represa Billings. A estatal quer que companhias ofereçam alternativas para tratar 5 m³/s do rio e revertê-los para o reservatório, em área próxima à barragem de Pedreira, para abastecimento público até maio. Outros 10 m³/s seriam destinados à geração de energia, até o fim do ano.
-
Tabu No passado, o grupo ambiental do Ministério Público contestou na Justiça a ideia do governo de despoluir o Pinheiros por flotação e revertê-lo para a Billings.
Arrependimento Jerson Kelman, presidente da Sabesp, tem dito que o governo deveria ter mantido o projeto, sustado em 2011.

FSP, 12/02/2015, Painel, p. A4

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/207995-painel.shtml

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.