VOLTAR

Algodão - A nova alternativa dos Fulni-ô

Site da Funai-Brasília-DF
10 de Dez de 2004

O Presidente-substituto da Funai, Roberto Lustosa, esteve ontem, 9, na Terra Indígena Fulni-ô, situada no Município de Águas Belas, em Pernambuco. O objetivo foi acompanhar empreendedores franceses interessados em investir no plantio de algodão e instalação de uma refinaria naquela terra indígena.

Roberto Lustosa e os empreendedores estiveram reunidos com os caciques e pajés Fulni-ô, mostrando os benefícios que poderão advir para toda a comunidade indígena, com o plantio do algodão e a instalação da refinaria para processas o óleo e derivados. Os índios comemoraram a possibilidade de uma alternativa rentável de auto-sustentação. Ter o aval da comunidade indígena foi o primeiro passo para a concretização de um investimento de aproximadamente cinco milhões de Reais.

Os franceses já atuam, há 50 anos, mo ramo da indústria algodoeira e derivados, sobretudo na África

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.