VOLTAR

Aleitamento materno indígena será tema de oficina

Campo Grande News
Autor: Carlos Eduardo Orácio
04 de Out de 2006

A Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul, por meio do DSEI - Distrito Sanitário Especial Indígena e em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realiza, a partir de hoje, a Oficina de Aleitamento Materno para a população indígena terena de Aquidauana.

O objetivo da oficina é promover o aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida e também a introdução adequada de outros alimentos, com a permanência do aleitamento materno até os dois anos de vida da criança indígena.

Segundo o Aquidauana News, o curso é destinado a 35 profissionais, entre eles, enfermeiros, nutricionistas, auxiliares de enfermagem, AIS (Agentes Indígenas de Saúde) e conta com a participação de lideranças e mulheres da comunidade que vão colaborar na elaboração do material educativo, com textos ou frases consideradas importantes na língua materna e com desenhos para facilitar o entendimento do tema pela comunidade.

A Oficina acontece a partir das 8h00, na Aldeia Limão verde, Região de Taunay, em Aquidauana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.