VOLTAR

Aldeias Katukina recebem saneamento básico

Site da Funai
15 de Mar de 2002

Mais de 600 índios Katukina, da Terra Indígena Campinas/Katukina, a 62 quilômetros de Cruzeiro do Sul/AC, estão sendo beneficiados com água tratada e módulos sanitários masculinos e femininos, grupos de geradores e poços artesianos. Quatro aldeias já foram contempladas: Martins, Samaúma, Bananeira e Campinas.
O projeto de saneamento básico para aldeias indígenas é executado pela Fundação Nacional de Saúde - Funasa e contemplará mais 32 aldeias do Acre. Na inauguração, o representante da Associação Indígena Katukina do Campinas, Maurício Souza, classificou a obra de saneamento como a segunda maior executada em benefício dos índios, perdendo apenas para a construção de quatro escolas indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.