VOLTAR

Aldeia Indígena Renascer, em Ubatuba, sedia corrida de obstáculos

Costa Norte http://d.costanorte.com.br/
14 de Fev de 2019

Amantes de aventura e de superar limites têm destino certo nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na data, Ubatuba sedia a Ecomanrun - primeira corrida de obstáculos do Litoral Norte. Segundo a organização do evento esportivo, os dois dias serão repletos de muita diversão dentro da Mata Atlântica, na Aldeia Indígena Renascer, que fica na estrada do Corcovado, com entrada pela rodovia SP 55, Km 68, 5.

As corridas com obstáculos são provas baseadas em treinamentos militares e exigem do competidor tarefas como correr por trilhas dentro da Mata Atlântica, rastejar sob lama, cruzar rios, cachoeiras e passar por barreiras a fim de testar a capacidade física, mental e moral.

Os atletas se enfrentarão em baterias de, no máximo, 80 pessoas nas eliminatórias de sábado e no domingo. Estas batalhas serão travadas num percurso de trilha de 5km com 23 obstáculos. A primeira largada deve ocorrer às 9 horas do sábado, 23. Haverá mais largadas a cada 30 minutos subsequentes. A organização enfatiza que as condições climáticas não irão interferir no cronograma do evento.

Todos os inscritos receberão medalha e, os três primeiros colocados de cada categoria, serão premiados. Para concorrer ao prêmio é obrigatório a passagem e execução correta de todos os 23 obstáculos. A execução deverá ser realizada em tentativa única. O atleta que não transpuser os obstáculos será punido com pagamentos de burpees (espécie de exercício) que será definido de acordo com o grau de dificuldade dos obstáculos no local da prova.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site https://ecomanrun.com.br/. A iniciativa tem o apoio da prefeitura de Ubatuba por meio da secretaria de Esportes e Lazer.

http://d.costanorte.com.br/esportes/27039/aldeia-indigena-renascer-em-u…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.