VOLTAR

Alcinopolis: SEMUDES da início ao Projeto Pegadas do Cerrado.

O Correio News - https://www.ocorreionews.com.br/
Autor: Adejair Moraes
30 de Set de 2021

Idealizado desde o ano passado, o projeto tem como objetivo utilizar a identificação de pegadas de animais silvestres que habitam as unidades de conservação de Alcinópolis para que os alunos participantes conheçam um pouco mais da fauna que ocorre nesses ambientes e da importância das áreas protegidas para a preservação das espécies de animais silvestres, muitas ameaçadas de extinção.

A Secretária Bruna Barbosa e o Diretor de Departamento Marcelo Furquim fizeram apresentação do projeto para as turmas do 7o ano matutino e vespertino da Escola Municipal Alcino Carneiro, onde abordaram sobre o papel das unidades de conservação, fauna local e explicaram como funcionará a atividade e a produção dos moldes das pegadas que será realizada em campo, nas UC's municipais assim que iniciar o período das águas.

Ainda essa semana, o projeto será apresentado para os alunos do 7o ano da Escola Municipal Miguel Antônio de Morais com apoio da Diretora Mariana e Coordenadora Irlene.

Na oportunidade, agradecemos a Diretora Andréia e a Coordenadora Nara Simone pela atenção, bem como as professoras de Ciências e Arte envolvidas no projeto: Márcia Aranda, Rosemar, Milaine, Adriele e Flúvia.

https://www.ocorreionews.com.br/alcinopolis-semudes-da-inicio-ao-projet…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.