VOLTAR

Agricultores indígenas produzem para Programa de Aquisição de Alimentos de Boa Vista

G1 - https://g1.globo.com
18 de Nov de 2019

Programa tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Ministério da Cidadania disponibilizou R$ 400 mil ao município de Boa Vista para realização do projeto.

Agricultores indígenas começaram a produzir e entregar alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Boa Vista, que iniciou o seu segundo contrato na primeira quinzena de dezembro. O projeto foi implantado em janeiro deste ano, em uma parceria entre a prefeitura e o Ministério da Cidadania.

Na última quinta-feira (14), o agricultor e tuxaua (líder indígena) da Comunidade Indígena Campo Alegre, Alquino Pereira Augusto entregou ao programa 350 kg de melão, 60 kg de berinjela e mais de 30 kg de couve para o PAA.

O PAA tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa consiste em doação simultânea e tem previsão para atender mais de duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Os alimentos são organizados em kits, contendo frutas como banana, melancia e tomate. Hortaliças como couve, cheiro verde, alface, além de legumes e tubérculos como cenoura, batata doce e macaxeira. De acordo com a prefeitura, O recurso total disponibilizado pelo Ministério da Cidadania é de R$ 400 mil.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2019/11/18/agricultores-indigen…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.