VOLTAR

Agricultores do entorno da Flona do Jamari participam de curso de comunicação

Rio Terra - www.rioterra.org.br
19 de Abr de 2010

Entre os dias 13 e 17 de abril, no Centro das Irmãs Catequéticas Franciscanas, na cidade de Porto Velho, os agricultores familiares e membros de instituições governamentais de Itapuã do Oeste e Cujubim participaram da primeira capacitação em Comunicação realizada pelo Centro de Estudos Rioterra. Esta foi mais uma ação possibilitada pelo projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

Dentre as atividades realizadas, houve palestras com profissionais de diferentes áreas da comunicação, visita a órgãos de imprensa regionais (jornal, rádio e TV) e práticas de acesso a internet.

O objetivo do curso foi informar aos agricultores sobre a importância dos processos de comunicação para mobilização popular e apresentá-los a diferentes linguagens e tipos de veículos disponíveis no projeto para que estes disseminem conteúdos produzidos por eles nestes.

Está previsto mais um curso de comunicação nos próximos meses destinado exclusivamente para prática sobre o uso do site, informativo impresso e rádio.

O Centro de Estudos Rioterra agradece ao Grupo geoprocessamento.com/ULBRA, parceira do projeto, por disponibilizar os laboratórios de informática aos alunos do curso.

http://www.rioterra.org.br/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.