VOLTAR

Adolescente índio tem mão decepada durante briga

Douradosagora
28 de Mai de 2007

Um adolescente indígena de 15 anos teve uma das mãos decepada e parte dos dedos da outra mão parcialmente cortados a golpes de facão durante briga ocorrida na madrugada de ontem na Aldeia Amambai, no município de Amambai. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o menor estaria em uma festa no interior da reserva indígena, que fica a cerca de cinco quilômetros da cidade em Amambai, quando ouve uma discussão entre grupos rivais que acabaram entrando em confronto.

Além do jovem indígena, que teria sido transferido de Amambai para um centro com mais recursos médicos, outros dois jovens indígenas também teriam saído feridos durante o confronto, outro adolescente de 15 anos que sofreu um corte no rosto e uma mulher de 20 anos. Os três jovens atendidos na madrugada de ontem com ferimentos provocados durante briga na Aldeia Amambai fazem aumentar a estatísticas da violência nas aldeias do município.
Na madrugada de sábado, um outro indígena de 25 anos já havia dado entrada em um hospital em Amambai com um corte profundo na cabeça provocado provavelmente por um golpe de facão. Anderson Lopes Duarte, que reside na Aldeia Amambai, estava em uma festa no interior da reserva indígena quando outro indígena o teria atingido com um golpe de facão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.