VOLTAR

Acre e Rondônia criam organização de produtores florestais comunitários

Via Ecológica-Brasília-DF
20 de Mar de 2002

Deverá ser fomalizado amanhã (21) em Rio Branco (AC) o Grupo de Produtores Florestais Comunitários do Acre e Rondônia, voltado para melhorar a produção sustentável e a comercialização dos produtos originários de florestas com manejo comunitário.
O I Encontro do Grupo de Produtores Florestais Comunitários ocorre amanhã e depois na capital do Acre, por iniciativa da organização ambientalista WWF Brasil, do Centro de Trabalhadores da Amazônia (CTA), da Embrapa e da Secretaria de Floresta e Extrativismo do Estado do Acre.
Estarão participando também oito entidades comunitárias, do Acre e Rondônia: Associação dos Produtores Rurais em Manejo Florestal e Agricultura (Apruma), Projeto de Colonização Peixoto, Associação dos Moradores do Projeto de Assentamento Extrativista Chico Mendes (Seringal Cachoeira), Associação Seringueira Porto Dias, Cooperativa dos Produtores da Floresta Estadual do Rio Antimary , Associações São Luiz do Remanso e Nova Vida , Associação dos Seringueiros do Vale do Guaporé (Aguapé), Reserva Extrativista Estadual Rio Cautário, Reserva Extrativista Estadual Rio Preto do Jacundá e Associação do Projeto de Assentamento Beija-Flor

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.