VOLTAR

Acordos de cooperação entre Funai e Alemanha irão beneficiar povos indígenas

Fundação Nacional do Ìndio - http://www.funai.gov.br
04 de fev de 2020

Em reunião nesta terça-feira (04) na sede da Funai em Brasília, o presidente da Funai, Marcelo Xavier, discutiu os atuais acordos de cooperação com a empresa alemã GIZ e o grupo bancário KFW, que são financiados pelo Ministério Federal Alemão da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ).

No encontro foram reforçados o interesse da Funai na continuidade dos acordos de cooperação e a importância da parceria técnica e financeira com as instituições alemãs. "A Funai deve ser uma facilitadora de projetos que promovam o desenvolvimento e a autonomia dos povos indígenas, de forma sustentável", ressaltou o presidente Marcelo Xavier.

Estiveram presentes o Primeiro Secretário de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da Alemanha, Sr. Simon Triebel, além de representantes da GIZ, do KFW e do Ministério da Justiça. O acordo técnico com a GIZ é de dois milhões de euros e o acordo financeiro com o grupo KFW totaliza oito milhões de euros.

http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5857-acordos-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.