VOLTAR

Acordo garante distribuição de alimentos a indígenas

Funai - www.funai.gov.br
24 de Jan de 2011

Um acordo de cooperação técnica entre a Funai, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estabelece uma parceria entre os órgãos para distribuir gratuitamente cestas de alimentos às famílias indígenas que se encontram em situação de insegurança alimentar.

Nos termos do acordo, o MDS e a Conab adquirem e armazenam os alimentos, ficando a Funai responsável por identificar os grupos indígenas em situação vulnerável, indicar as áreas prioritárias para atendimento e realizar o transporte dos alimentos dos armazéns da Conab até as comunidades beneficiadas.

A distribuição de alimentos pode beneficiar indígenas em situação de conflito interétnico, vítimas de impactos ambientais - incêndios, desertificação, etc -, vivendo nas periferias das grandes cidades, entre outros casos.

Além da Funai, também participam do acordo a Fundação Palmares, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), responsáveis pela distribuição de alimentos a outros grupos populacionais, como quilombolas, pescadores artesanais e agricultores atingidos por barragens.

http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/1_semestre_2011/janeiro/un2010…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.